Viagora

Enfermeiros decidem paralisar atividades por três dias em Teresina

De acordo com o presidente do SENATEPI durante a paralisação apenas 30% dos profissionais estarão nos plantões.

Na tarde desta terça-feira (02), o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), Erick Riccely, afirmou que a categoria vai paralisar por três dias a partir dessa sexta-feira (05).

A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta terça pelos membros do sindicato. A paralisação começa nesta sexta-feira (05) às 7h, e segue até às 7h de segunda-feira (08).

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraEnfermeiros e técnicos do SAMU.Enfermeiros e técnicos do SAMU.

A classe reivindica o retorno do pagamento da insalubridade por conta da Covid-19. De acordo com o sindicalista durante a paralisação apenas 30% dos profissionais estarão nos plantões.

Nesta manhã, os profissionais da enfermagem realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Teresina contra os cortes nos contracheques dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem que atuam na linha de frente da Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), afirmou que os cortes não atingiram os salários dos profissionais, e sim o acréscimo temporário de 20% de insalubridade que estava sendo disponibilizado pelo Ministério da Saúde, porém, foi finalizado em 31 de dezembro do ano passado.

Facebook
Veja também