Viagora

Exército e PRF poderão desobstruir Terminal de Petróleo de Teresina

A solicitação foi realizada pelo Ministério Público Federal no Piauí.

O Ministério Público Federal no Piauí requisitou as forças da Polícia Rodoviária Federal e do Exército para desobstrução do Terminal de Petróleo de Teresina. O MPF visa a eficiência e agilidade na retirada dos manifestantes que estão obstruindo a saída de caminhões-tanque do local.

Desde ontem (27), o MPF, através do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha, vem tentando essa desobstrução que foi prometida pela Secretaria de Segurança do Piauí para que o abastecimento dos postos de combustíveis da capital e interior do estado sejam feitos.

Quase todos os postos de combustíveis já estão sem os produtos, de acordo com o Sindicato dos Proprietários dos Postos de Combustíveis do Piauí. O presidente da entidade, Alexandre Cavalcante, afirma que o terminal de petróleo da capital possui muito combustível, mas que a distribuição é impedida por causa das ocupações.

O Presidente Michel Temer se pronunciou ontem sobre as reivindicações dos caminhoneiros que estão em greve há oitos dias e anunciou algumas medidas para pôr fim ao movimento. Porém, percebe-se que as propostas ainda não surtiram efeito em relação aos grevistas.

Facebook
Veja também