Viagora

Festejos de São Pedro começam próxima terça (20) no Poti Velho

Nesse ano não ocorrerá a procissão de abertura, que acontecia no dia 19. A programação começa a partir do dia 20.

O tradicional festejos de São Pedro do bairro Poti Velho acontece do dia 20 ao dia 29 de junho. A festividade é realizada pela comunidade Nossa Senhora do Amparo com apoio das outras quatro comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O assessor de comunicação da paróquia, Wellington Bandeira, comentou sobre alterações na abertura das festas. “A abertura a gente não faz mais no dia 19. A procissão de abertura não tem mais, a gente já vai para a primeira noite que começa no dia 20”.

Wellington afirmou ainda que as missas vão ser presididas pelo padre José Edinaldo Aguiar e pelo vigário-geral, o padre André, com exceção da Missa da Graça, que nesse ano acontece na penúltima quinta-feira do mês, no dia 22, que vai ser presidida pelo padre Milton.

Diariamente acontece a oração do Terço da Virgem Maria às 18h, seguido da Santa Missa às 19h. Após a missa, acontece o leilão, onde as pessoas podem arrematar as “joias” doadas por fiéis. Durante toda a festa haverá a venda de comidas típicas.

  • Foto: Divulgação/AscomIgreja Nossa Senhora do Amparo, no Poti Velho.Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Poti Velho.

A praça do Poti Velho, onde publicamente acontece os festejos, passou por melhorias feita pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte. Houve a recuperação do piso, rampas de acessibilidade, pintura de bancos e muretas da quadra de esporte, podas de árvores e está sendo executada até o final desta semana a capina no entorno da praça.

Segundo a gerente de obras da SDU Centro/Norte, engenheira Patrícia Santos, os benefícios já estão disponíveis aos devotos.

“Os frequentadores do local já podem ter acesso a melhorias na estrutura da praça, que ficou um lugar mais agradável para as pessoas que tradicionalmente já utilizam esse espaço e, sobretudo, vai trazer mais comodidade para receber uma grande quantidade de pessoas no mês de junho”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também