Viagora

Festival de Inverno de Pedro II ganha reforço de segurança em 2018

Uma operação foi lançada na manhã de hoje (31), primeiro dia do evento.

Vários órgãos da Segurança Pública do Piauí, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão atuando no 15º Festival de Inverno de Pedro II. O evento começa hoje (31) e segue até o dia 03 de junho.

  • Foto: Polícia Militar do PiauíEvento conta com reforço do Centro Integrado de Segurança.Evento conta com reforço do Centro Integrado de Segurança.

O lançamento da operação aconteceu às 07 horas desta quinta-feira no Quartel do Comando Geral. O coronel Lindomar, comandante geral da PM-PI, afirma que a Polícia Militar conta com mais de 200 agentes para atuar nesse trabalho.

O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens, destaca, ainda, a participação nessa ação coordenada das Polícias Federal e Rodoviária Federal. Ele diz que o serviço busca transmitir à população e aos turistas de Pedro II uma sensação de segurança, pois, segundo ele, é requisito importante para o desenvolvimento econômico.

O coordenador geral de operações da PM-PI, coronel Márcio, confirma que haverá agentes em todas as áreas do evento, praça de shows, nos pontos turísticos, nas competições ecoturísticas, e nas áreas de degustação.

Estarão presentes equipes da Companhia Independente de Trânsito, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, do Batalhão de Policiamento Ambiental, do Esquadrão Independente de Polícia Montada e do Batalhão RONE, com viaturas e motocicletas.

A estrutura montada no local do evento conta com uma delegacia para registro de boletins de ocorrências ou Termo Circunstanciado de Ocorrência, atendimentos de delegacias especializadas, da Delegacia da Mulher, Polinter e DEPRE, com plantões 24 horas.

A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado geral Riedel Batista e delegado Emir Maia, gerente de polícia do interior, reforça o efetivo com uma equipe plantonista. A grupo é composto por um delegado, agentes e escrivães tanto na delegacia de Pedro II, quanto no Centro Integrado de Segurança.

Facebook
Veja também