Viagora

Firmino Filho adia 2ª etapa da reabertura das atividades em Teresina

De acordo com o prefeito, a data foi remarcada para 20 de julho devido o desrespeito ao decreto de isolamento social no Centro da capital.

Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, divulgou que decidiu adiar a segunda etapa da reabertura das atividades econômicas que teria início na próxima segunda-feira (13).

De acordo com o prefeito, a data foi remarcada para 20 de julho devido o desrespeito ao decreto de isolamento social no Centro da capital. A nova etapa de reabertura teria início no dia 13 de julho, e o prefeito relata que o desrespeito com as medidas de combate à Covid-19 atrapalha o planejamento para a retomada na capital.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraAglomeração no centro da CidadeAglomeração no centro da Cidade

“Quando iniciamos o processo, muitos setores não autorizados a funcionar começaram a funcionar. É o que vimos no Centro. As pessoas acham que voltou a vida normal. Não é verdade. Aumentamos a fiscalização de vários comércios que desrespeitam. Isso coloca em risco toda a nossa estratégia. Somos forçados a fazer um congelamento do processo de retomada. A volta de outros setores para o dia 13 foi adiada para o dia 20 de julho. Isso porque tivemos desrespeito ao decreto, especialmente, na região central. Não podemos colocar a população em risco por causa de meia dúzia de pessoas”, explica o prefeito.

Firmino disse ainda que a prefeitura avalia a possibilidade de adotar o rodízio de carros no Centro da cidade, e que a movimentação na região será observada até quinta-feira (09), afirmando que novas medidas serão adotadas caso a população continue a descumprir as recomendações.

“O rodízio de carros é uma coisa que gera muitas reações. Mas diante do desrespeito vamos fazer. Vamos observar a movimentação no Centro até a quinta-feira. É uma medida difícil porque atrapalha os setores essenciais. Se não for respeitado, novas medidas serão tomadas. Se abrir de qualquer jeito, teremos que fechar”, afirmou Firmino.

Facebook
Veja também