Viagora

Flávio Nogueira Júnior desiste de disputar eleição para o TCE-PI

O anúncio foi feito pelo próprio deputado momentos antes da eleição acontecer na Assembléia Legislativa do Piauí.

Na manhã desta quinta-feira (16), o deputado Flávio Nogueira Junior desistiu de disputar a eleição para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Segundo o parlamentar, a decisão veio após a desistência do deputado Zé Santana, momentos antes, sabendo que os apoiadores de Santana migrariam seu voto para outro candidato.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraDeputado Flávio Nogeuria Júnior.Deputado Flávio Nogeuria Júnior.

“Estive refazendo meus cálculos e tive a certeza agora que, a desistência do deputado Santana, assim eu vi que os que acompanhavam a candidatura dele, iriam migrar para outro candidato”, disse.

O deputado ressaltou que sua candidatura ficou inviável devido a desistência de Santana porque seria difícil um segundo turno nas eleições.

“Eu tinha convicção que iria para o segundo turno, mas com essa desistência por parte do deputado Santana, ficou inviável a nossa candidatura. Eu não vou ser candidato para não ir para o segundo turno”, afirmou.

Questionado sobre quem apoiará na eleição agora que desistiu, Flávio Júnior afirmou que seu voto é secreto, assim como a norma da Casa pede. “Como os meus apoiadores pediram e a norma da Casa, o voto é secreto”, pontuou.

Ainda de acordo com o parlamentar, com a certeza de que os apoiadores do deputado Santana iriam migrar para outro candidato, talvez não haverá segundo turno.

“Com a certeza que eu tive, de que os apoiadores de Santana iriam migrar em bloco para outro candidato, eu estava até agora fazendo as contas, que são claras. Eles vão migrar para um só candidato e talvez não haverá um segundo turno", ressaltou.

Facebook
Veja também