Viagora

“Fui convocado para esta missão”, diz Montezuma sobre candidatura

O pré-candidato a prefeitura de Teresina deixará a Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira (3).

O pré-candidato à prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), indicado pelo prefeito Firmino Filho, deixará a Secretaria Municipal de Educação (Semec), para disputar às eleições deste ano e disse não ter problema caso o partido futuramente entenda que ele não seria o melhor candidato.

De acordo com Kleber Montezuma, que deixa a Semec nesta quarta-feira (03), ele está sendo “convocado para esta missão”, e se o PSDB ou o prefeito Firmino Filho decidirem trocar o candidato não há problema, e afirma que disputar o cargo de prefeito não é um projeto pessoal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

 “Tô me desincompatibilizando da secretaria para que eu possa me colocar a disposição do prefeito Firmino Filho e do meu partido que é o PSDB. Agora, devo dizer, como sempre disse em todas as entrevistas, eu não tenho projeto próprio e eu não tenho ideia fixa na cabeça em relação a isto, eu estou sendo convocado para esta missão. Se quando chegar lá na frente o partido entender, o prefeito entender que o nome do Kleber Montezuma não é o melhor, não tem problema nenhum, porque não é projeto pessoal meu, não é ideia fixa na minha cabeça”, relatou o pré-candidato à TV Cidade Verde.

Montezuma estava à frente da Semec desde o ano de 2012 e comenta que a pandemia provocada pela Covid-19 alterou a Educação, mas que a partir do mês de julho os alunos da rede pública terão aulas por meio do sistema Home Office.

“Valeu a pena, eu saio com muito orgulho do trabalho que nós realizamos, e espero, e tenho certeza, que vai continuar esse trabalho [...] A pandemia, ela mexeu com a Educação em todo o mundo, e isso desorganizou porque as aulas, que são presenciais, deixaram de acontecer no primeiro momento, mas a gora, a partir desse mês de junho, por decisão do prefeito Firmino filho nós vamos retomar os trabalhos, os professores voltam a trabalhar num sistema que denominados home office”, explica Kleber Montezuma.

Facebook
Veja também