O eleitor que não compareceu às urnas no 1º turno das eleições municipais de 2020 deve justificar a ausência até hoje (14), caso não realize o procedimento, deverá pagar uma multa.
O prazo vence na quinta-feira (14) para quem faltou ao primeiro turno das eleições municipais 2020. Para o segundo turno, o limite é 28 de janeiro.
Diante do cenário de pandemia que o mundo enfrenta, segundo o TRE, a cerimônia será realizada por meio de uma plataforma virtual a partir das 16h30.
Os mesários que não compareceram ao segundo turno das eleições 2020 tem até o dia 7 de janeiro para realizar a justificativa.
De acordo com a Justiça Eleitoral, 292.718 pessoas estão aptas a votar neste primeiro turno. Se houver necessidade de segundo turno, ele ocorrerá no dia 20 de dezembro.
Durante o evento virtual, o prefeito disse que a transição é o momento no qual a democracia demonstra sua maturidade.
De acordo com o presidente estadual do PSC, Valter Alencar, o resultado dessa eleição reflete o sentimento de renovação.
O nome do atual presidente da Câmara Municipal é apoiado por 20 dos 29 vereadores eleitos nas eleições de 2020.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí foi um dos maiores apoiadores da candidatura de Dr. Pessoa e comentou sobre as prioridades do médico como prefeito eleito.
O senador também afirmou que reconhece o trabalho feito pelo atual prefeito, Firmino Filho (PSDB).
Em caso do procedimento não ser realizado dentro do prazo estipulado, o cidadão deve pagar uma multa de R$ 3,51 para cada turno em que esteve ausente.
O governador do Piauí também reafirmou a parceria entre os dois e se colocou à disposição para trabalhar ao lado de Dr. Pessoa.
De acordo com o balanço final das eleições, houve 3,89% (1 milhão) de votos brancos e 8.81% (2,3 milhões) de votos nulos.
De acordo com Robert, ele como vice-prefeito irá fazer o que Dr. Pessoa determinar, e afirma que irá participar da equipe de transição.
De acordo com o prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB), a população de Teresina “clamava” por mudança há muito tempo.