Gaeco cumpre mandados e prefeitos são alvos de Operação no Piauí
Nesta quinta-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Águas de Março e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão.
Nesta quinta-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação “Águas de Março”. Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil.
De acordo com o Gaeco, as medidas cautelares foram deferidas no bojo de Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, que apura ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a Administração Pública e organização criminosa. Entre os alvos estão o prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, o prefeito de Manoel Emídio, engenheiros e empresários com atuação no ramo da construção civil.
- Foto: Divulgação/MP-PI
Operação Águas de Março.
"A Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, por meio de seu gestor, contratou a construção de obras públicas desrespeitando a competição entre os interessados, superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades", informou o Ministério Público, conforme a investigação.
- Foto: Divulgação/MP-PI
Operação Águas de Março.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), e as medidas judiciais foram deferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
-
SSP reforça policiamento com embarcação para operações integradas no litoral do Piauí
Conforme a SSP, as ações são feitas alinhadas com as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). -
PM prende três pessoas e apreende arma em posto de combustíveis de Teresina
Conforme a PM, a equipe estava realizando rondas ostensivas quando foi acionada por um frentista de um posto de combustíveis na Avenida União. -
Polícia prende dois suspeitos de roubar motocicleta no bairro Matinha em Teresina
O veículo havia sido identificado pelo sistema de videomonitoramento circulando pela Avenida Boa Esperança com dois ocupantes. -
Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Santa Filomena
Durante a fiscalização, foi constatado que a maioria dos trabalhadores eram de municípios maranhenses. -
Homem é assassinado a facadas após discussão em Água Branca
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu nesse sábado (18), no bairro Compasa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir