Viagora

Gaeco cumpre mandados e prefeitos são alvos de Operação no Piauí

Nesta quinta-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Águas de Março e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão.

Nesta quinta-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação “Águas de Março”. Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil.

De acordo com o Gaeco, as medidas cautelares foram deferidas no bojo de Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, que apura ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a Administração Pública e organização criminosa. Entre os alvos estão o prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, o prefeito de Manoel Emídio, engenheiros e empresários com atuação no ramo da construção civil.

  • Foto: Divulgação/MP-PIOperação Àguas de MarçoOperação Águas de Março.

"A Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, por meio de seu gestor, contratou a construção de obras públicas desrespeitando a competição entre os interessados, superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades", informou o Ministério Público, conforme a investigação.

  • Foto: Divulgação/MP-PIOperação Àguas de MarçoOperação Águas de Março.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), e as medidas judiciais foram deferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

Facebook
Veja também