Ao Viagora, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) explicou que a recomendação já foi encaminhada a banca examinadora, que deve se manifestar posteriormente.
De acordo com informações da polícia, a operação é coordenada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), mobilizando 21 estados e o Distrito Federal.
As inspeções visam identificar as condições das farmácias e centrais farmacêuticas, com o objetivo de assegurar o fornecimento de medicamentos de qualidade.
A ação tem como objetivo verificar se as administrações locais estão desenvolvendo estratégias e programas eficazes para combater o racismo e promover a equidade racial.
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina informou, através da assessoria, que a FMS vai aguardar os encaminhamentos para responder dentro do processo.
A operação teve como objetivo fiscalizar diversos estabelecimentos, como supermercados, farmácias, clínicas veterinárias e pontos de revenda de gás de cozinha.