Viagora

Governador do Rio de Janeiro, Pezão é preso pela Polícia Federal

A prisão aconteceu por volta das 6 horas da manhã quando os policiais chegaram ao Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo fluminense.

Na manhã desta quinta-feira (29), Luiz Fernando Pezão, atual governador do Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Federal em uma nova etapa da operação Lava Jato. De acordo com a Procuradoria-Geral da República, são nove os alvos da Operação Boca de Lobo, que, além de Pezão, mira assessores e um sobrinho.

  • Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilLuiz Fernando Pezão (MDB).Luiz Fernando Pezão (MDB).

A prisão aconteceu por volta das 6 horas da manhã quando os policiais chegaram ao Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo fluminense. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Pezão recebeu cerca de R$ 25 milhões entre 2007 e 2015. Em valores atualizados, seriam R$ 39 milhões. “Valor absolutamente incompatível com o patrimônio do emedebista declarado à Receita Federal”, disse o MPF.

Além de Pezão, outras oito pessoas tiveram prisão preventiva decretada e 30 mandados de prisão estão sendo cumpridos. Entre elas, José Iran Peixoto Junior, secretário de Obras. Pezão foi secretário de Obras no governo de Sérgio Cabral, que se encontra preso. A prisão de Pezão é decorrente da delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro de Sergio Cabral, e que, após dois anos detido em Benfica, passou ao regime de prisão domiciliar na semana passada.

Mais conteúdo sobre:

Operação Lava Jato

Polícia Federal

Facebook
Veja também