Governador Wilson Martins inaugura Centro de Estimulação Áudio Visual
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial
Com a presença do governador Wilson Martins e do secretário da educação, Átila Lira, foi inaugurado nesta quinta-feira (27) o Centro de Estimulação para Criança com Deficiência Sensorial Auditiva e Visual "Mauro César Evaristo".
Dentre as finalidades do Centro, estão o atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva, de 0 a 6 anos, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado ( 4 a 6 anos e onze meses).
Ainda com o objetivo de aprimorar e capacitar os profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual, o novo espaço realizará formação profissional - contínua e em serviço-, além de pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial, auditiva ou visual. "Será um reforço na inclusão escolar", esclarece.
O novo Centro, segundo a gerente, contará com uma equipe multiprofissional de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais que estarão em constante formação para melhor atender à demanda.
Com essa equipe, o objetivo é de atender a 100% das crianças encaminhadas para o Centro, além da promoção anual de cerca de 200 profissionais da rede estadual envolvidos com o projeto de inclusão e saúde da população infantil, nutrindo-os, assim, de conhecimentos que embasem suas ações. O Planejamento e execução de pelo menos dois projetos anuais na área de estimulação sensorial e inclusão da criança com necessidades especiais.
"Bom dia"
Ainda segundo Márcia Raika, o poder público, sobretudo na rede estadual de ensino, vem realizando intenso trabalho em prol da inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais. "Nosso foco é a informação e para isso realizamos constantemente formação continuada e palestras com gestores, professores e todos os profissionais das escolas e conseguimos ver, a cada dia, o resultado positivo desse trabalho", explicou e gerente, ao lembrar uma visita feita no Centro na manhã de hoje (26). "Fui recebida com um “bom dia” em Libras pelo vigia. Fiquei maravilhada!", comemorou.
Dentre as finalidades do Centro, estão o atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva, de 0 a 6 anos, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado ( 4 a 6 anos e onze meses).
Ainda com o objetivo de aprimorar e capacitar os profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual, o novo espaço realizará formação profissional - contínua e em serviço-, além de pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial, auditiva ou visual. "Será um reforço na inclusão escolar", esclarece.
O novo Centro, segundo a gerente, contará com uma equipe multiprofissional de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais que estarão em constante formação para melhor atender à demanda.
Com essa equipe, o objetivo é de atender a 100% das crianças encaminhadas para o Centro, além da promoção anual de cerca de 200 profissionais da rede estadual envolvidos com o projeto de inclusão e saúde da população infantil, nutrindo-os, assim, de conhecimentos que embasem suas ações. O Planejamento e execução de pelo menos dois projetos anuais na área de estimulação sensorial e inclusão da criança com necessidades especiais.
"Bom dia"
Ainda segundo Márcia Raika, o poder público, sobretudo na rede estadual de ensino, vem realizando intenso trabalho em prol da inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais. "Nosso foco é a informação e para isso realizamos constantemente formação continuada e palestras com gestores, professores e todos os profissionais das escolas e conseguimos ver, a cada dia, o resultado positivo desse trabalho", explicou e gerente, ao lembrar uma visita feita no Centro na manhã de hoje (26). "Fui recebida com um “bom dia” em Libras pelo vigia. Fiquei maravilhada!", comemorou.
Dentre as finalidades do Centro, estão o atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva, de 0 a 6 anos, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado ( 4 a 6 anos e onze meses).
Ainda com o objetivo de aprimorar e capacitar os profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual, o novo espaço realizará formação profissional - contínua e em serviço-, além de pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial, auditiva ou visual. "Será um reforço na inclusão escolar", esclarece.
O novo Centro, segundo a gerente, contará com uma equipe multiprofissional de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais que estarão em constante formação para melhor atender à demanda.
Com essa equipe, o objetivo é de atender a 100% das crianças encaminhadas para o Centro, além da promoção anual de cerca de 200 profissionais da rede estadual envolvidos com o projeto de inclusão e saúde da população infantil, nutrindo-os, assim, de conhecimentos que embasem suas ações. O Planejamento e execução de pelo menos dois projetos anuais na área de estimulação sensorial e inclusão da criança com necessidades especiais.
"Bom dia"
Ainda segundo Márcia Raika, o poder público, sobretudo na rede estadual de ensino, vem realizando intenso trabalho em prol da inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais. "Nosso foco é a informação e para isso realizamos constantemente formação continuada e palestras com gestores, professores e todos os profissionais das escolas e conseguimos ver, a cada dia, o resultado positivo desse trabalho", explicou e gerente, ao lembrar uma visita feita no Centro na manhã de hoje (26). "Fui recebida com um “bom dia” em Libras pelo vigia. Fiquei maravilhada!", comemorou.
Dentre as finalidades do Centro, estão o atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva, de 0 a 6 anos, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado ( 4 a 6 anos e onze meses).
Ainda com o objetivo de aprimorar e capacitar os profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual, o novo espaço realizará formação profissional - contínua e em serviço-, além de pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial, auditiva ou visual. "Será um reforço na inclusão escolar", esclarece.
O novo Centro, segundo a gerente, contará com uma equipe multiprofissional de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais que estarão em constante formação para melhor atender à demanda.
Com essa equipe, o objetivo é de atender a 100% das crianças encaminhadas para o Centro, além da promoção anual de cerca de 200 profissionais da rede estadual envolvidos com o projeto de inclusão e saúde da população infantil, nutrindo-os, assim, de conhecimentos que embasem suas ações. O Planejamento e execução de pelo menos dois projetos anuais na área de estimulação sensorial e inclusão da criança com necessidades especiais.
"Bom dia"
Ainda segundo Márcia Raika, o poder público, sobretudo na rede estadual de ensino, vem realizando intenso trabalho em prol da inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais. "Nosso foco é a informação e para isso realizamos constantemente formação continuada e palestras com gestores, professores e todos os profissionais das escolas e conseguimos ver, a cada dia, o resultado positivo desse trabalho", explicou e gerente, ao lembrar uma visita feita no Centro na manhã de hoje (26). "Fui recebida com um “bom dia” em Libras pelo vigia. Fiquei maravilhada!", comemorou.
Facebook
Veja também
Estudante de Medicina piauiense é encontrado morto em apartamento no Paraguai
Segundo informações, o homem foi encontrado nesse domingo (21) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.Prazo para tirar, transferir ou regularizar o título vai até 8 de maio
De acordo com a Justiça Eleitoral, para quem ainda não tem a biometria cadastrada, o atendimento é exclusivamente presencial.Mega-Sena: aposta do Rio de Janeiro acerta e ganha R$ 102,1 milhões
No sorteio da semana os números sorteados do concurso da Mega-Sena foram os 07-19-25-46-50-53.Prêmio da Mega-Sena acumula e sobe para R$ 66 milhões
De acordo com a Caixa Econômica, os números sorteados foram: 07-15-19-35-40-42.TJ-PI apresenta Inteligência Artificial JuLIA em Expojud em Lisboa
A Inteligência Artificial do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi apresentada como case de sucesso na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir