Viagora

Governo autoriza início das obras do Centro de Reabilitação de Parnaíba

A obra está orçada em cerca de R$5 milhões, tendo como fonte de recursos o Ministério da Saúde e Tesouro Estadual.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, autorizou a ordem de serviço e início imediato das obras de construção do Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, em Parnaíba. A autorização oficial será dada nesta segunda-feira (03).

O CER IV vai desenvolver serviço especializado, com assistência nas quatro modalidades de reabilitação: visual, física, intelectual e auditiva. A unidade terá capacidade de atendimento de, no mínimo, 700 usuários por mês, na realização de diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva.

Cerca de 30 profissionais da área de saúde devem integrar a equipe, como médicos, em diversas especialidades, além de fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiros. Para o acesso ao serviço, o paciente será regulado pela Central Estadual de Regulação da Assistência à Saúde (CERAS) que receberá os encaminhamentos dos municípios.

  • Foto: DivulgaçãoProjeto do Centro de ReabilitaçãoProjeto do Centro de Reabilitação

A obra está orçada em cerca de R$5 milhões, tendo como fonte de recursos o Ministério da Saúde e Tesouro Estadual. A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, foi quem destinou emenda parlamentar para a obra.

Facebook
Veja também