A deputada federal Rejane Dias (PT) esteve presente na discussão do projeto na última quinta-feira (12).
Pelo texto do projeto, o paciente idoso diagnosticado com doenças cardiovasculares têm direito a se submeter a cirurgias cardíacas e a procedimentos de cardiologia intervencionista dentro de 3 meses
O governador do Piauí esteve em Brasília, em audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para propor um Plano.
A deputada piauiense foi convidada para integrar a banca pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Silas Câmara.
“Um ano. 365 dias da prisão do maior líder político do Brasil. Colocar em palavras o sentimento hoje, aqui em Curitiba, é tentar explicar o inexplicável', escreveu o governador.
A ministra elogiou o Projeto da deputada e garantiu que a pasta irá se mobilizar para, quando aprovada a proposta no Congresso, regulamentá-la em tempo hábil.
A ideia do Projeto é integrar todas as iniciativas de proteção em um só mecanismo de denúncia, com o objetivo de assegurar a assistência remota das mulheres sob ameaça ou sujeitas a atos flagrantes.
Ele completa ano no dia 05 de março mas, na data, estava em viagem aos Estados Unidos. O local foi escolhido para receber contribuições.
"Sempre atencioso, carinhoso e bem humorado. Sinto muito orgulho do ser humano que és e de poder caminhar pela vida ao seu lado, de mãos dadas", diz a primeira-dama.
Ela falou dos comentários negativos sobre a participação de Lula no velório do neto e disse que a "humanidade está doente e desprovida de amor".
A medida busca beneficiar famílias de baixa renda que cuidam de pessoas com deficiência.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) diz que os recursos serão muito importantes no crescimento do estado do Piauí.
O julgamento anulado havia sido realizado no dia 5 de abril deste ano, e tratava de irregularidades ocorridas no ano de 2015, sob a gestão de Rejane Dias e Hélder Jacobina.
O Fundo está em vigor desde janeiro de 2007 e foi criado em 2006 para vigorar até 2020.
O Ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal declinou a competência para julgar inquéritos contra os dois parlamentares.