Viagora

Governo confirma que Renda Cidadã será criado na PEC Emergencial

Bolsonaro esteve reunido com ministros e lideranças parlamentares para acertar detalhes da proposta da nova etapa do Renda Cidadã.

Nesta segunda-feira (28), o governo confirmou que o Renda Cidadã será apresentado na PEC Emergencial. O anúncio foi feito pelo senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator da PEC emergencial, em encontro que reuniu o presidente Jair Bolsonaro, além de parlamentares e outros integrantes do governo. 

Segundo o senador a origem do dinheiro que será destinado ao Renda Cidadã. De acordo com Bittar, a estratégia definida pela equipe econômica é reduzir gastos com títulos precatórios e usar parte dos recursos que sobrarem para patrocinar o programa. 

"O Brasil tem no orçamento R$ 55 bilhões para pagar de precatórios e vamos usar, conforme a relatoria que apresento nessa semana, um limite de 2% das receitas correntes líquidas, mais ou menos como fazem os estados municípios, para pagar precatórios e o que sobrar desse recurso, juntando o que já tem no orçamento para o Bolsa Família, vai criar e patrocinar o novo programa [Renda Cidadã]", explicou. 

Com informações do R7.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Bolsa Família

Facebook
Veja também