Viagora

GRECO prende suspeitos de assaltar banco e atacar PM em Castelo

A operação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21). Durante a ação, a Polícia Civil também apreendeu materiais utilizados na tentativa de assalto.

Na madrugada desta quinta-feira (21), a Secretaria Estadual da Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizou as prisões dos suspeitos de participação na tentativa de assalto ao Bradesco da cidade de Castelo do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilGRECO prendeu suspeitos e apreendeu armamento.GRECO prendeu suspeitos e apreendeu armamento.

Os presos foram identificados como: André Luis Vieira, Marcelo Viana Vieira, Ferdinando Félix da Silva, Wallison Eduardo Costa de Melo, Raimundo Nonato dos Santos, Mauro Henrique Vieira, Israel da Cruz Santos, Natusalém Nunes Ferreira e Israel da Cruz Santos.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, relatou como se deu a fuga dos suspeitos do local do crime e como a polícia conseguiu localizá-los.

"As diligências começaram após a ocorrência. Mesmo cercados e com o intenso tiroteio, os policiais de Castelo conseguiram acionar os GPMs das cidades vizinhas. Os criminosos fugiram em direção a São João da Serra e pegaram a estrada vicinal visando a chegar a Santa Cruz dos Milagres. Porém, devido ao elevado nível do rio e vendo as viaturas já na margem, eles fugiram para o matagal. Foram iniciadas buscas na região e mantidas barreiras pelo DOE e pelo BOPE, e ontem foi abordado um táxi com um sujeito já conhecido da polícia e uma mulher de nome Raquel. A partir dessa abordagem, foi possível extrair informações que nos levaram a três endereços em Teresina", disse.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilArmamento apreendido em poder dos indivíduos.Armamento apreendido em poder dos indivíduos.

O delegado explicou que a partir das informações obtidas com a abordagem dos suspeitos no táxi, foi possível encontrar o restante dos suspeitos. "Conseguimos realizar as prisões das demais pessoas, dentre elas um morador de Castelo, que teria fornecido informações sobre a agência e participou ativamente do assalto. Também foi apreendido um material de grosso calibre, inclusive um fuzil, e foi preso um dos organizadores do evento, de nome Wallisson Eduardo, conhecido como Gordinho, morador do Santa Bárbara, que usa tornozeleira eletrônica e coordenou toda a ação e forneceu todas as armas", relatou o delegado.

Tales Gomes ainda relatou que dentre os presos, há três pessoas do Maranhão que já possuem histórico de roubos a instituições financeiras, além de pessoas de Teresina que também já teriam envolvimento com ações criminosas na capital.

De acordo com o coordenador do GRECO, o taxista, que também já possui antecedentes criminais, foi contratado por Wallisson Eduardo e seu papel na ação foi de transportar os suspeitos até Castelo para levantamento da cidade e da estrutura do Grupamento da Polícia Militar, assim como fazer o resgate dos suspeitos de dentro do matagal para onde fugiram.

Facebook
Veja também