Viagora

Homem é preso pela PRF com mais de 25 kg de cocaína em Floriano

Um homem de 58 anos foi preso nesse sábado (25), transportando mais de 25 kg de cocaína pela BR-230, carga avaliada em mais de R$ 1,3 milhão.

Na noite desse sábado, 25 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 58 anos que transportava mais de 25 kg de cocaína no KM 305 da BR-230, área do município de Floriano, região Sudoeste do Piauí.

Segundo informações repassadas pelo inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, durante blitz de rotina, os policiais abordaram um veículo GM/MONTANA CONQUEST e realizaram revista no interior do automóvel.

Os agentes encontraram dez tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, pesando cerca de 9,95 kg, e 25 porções de pasta base de cocaína, pesando cerca de 15,95 kg. No total foram contabilizados 25,9 kg da droga que estavam acondicionados no veículo. Questionado pela PRF, o condutor não informou de quem recebeu a droga.

  • Foto: Divulgação/PRFO homem foi preso pela PRF transportando mais de 25 kg de cocaína na BR-230.O homem foi preso pela PRF transportando mais de 25 kg de cocaína na BR-230.

“O cloridrato é a forma mais pura da cocaína, podendo chegar a 98% de pureza. Possui alto valor no mercado. A cada 1,0 kg dessa composição da droga pode render 10,0 kg de cocaína simples que possui pureza entre 5 a 40% e a quase 100,0 kg de crack que é a forma menos pura”, informou o inspetor Alexsandro.

As drogas apreendidas estão avaliadas em R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais).

Devido aos fatos, o indivíduo foi conduzido pelos agentes da PRF até a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também