Viagora

Homem é preso por dirigir embriagado e provocar acidente em Altos

De acordo com informações da PRF, a prisão do homem de 43 anos aconteceu na tarde dessa sexta-feira (8), na BR 343.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 43 anos por dirigir embriagado, na BR 343, na tarde dessa sexta-feira (08), na cidade de Altos.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, o homem conduzia uma motocicleta sob a influência de álcool em via pública e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ação se deu após os policiais serem acionados para o atendimento de um acidente sem vítimas. O motociclista ,ao acessar a rodovia e não respeitar a prioridade de trânsito, colidiu transversalmente com um veículo de passeio. Ele apresentava sinais de embriaguez.

Os agentes da PRF submeteram o motociclista ao teste de alcoolemia, que resultou em 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 18 vezes maior que o limite permitido.

  • Foto: Divulgação/PRFTeste de alcoolemia realizado pela PRF.Teste de alcoolemia realizado pela PRF.

O acidente não deixou feridos, porém causou danos materiais. Diante da situação, a PRF conduziu o homem e a motocicleta até à Central de Flagrantes de Teresina, para realização dos procedimentos necessários.

Ainda de acordo coma a PRF, ele responderá pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Facebook
Veja também