Saúde

Hospital Getúlio Vargas retoma realização de exames auditivos

Uma paciente internada na unidade hospitalar precisou passar pelo exame de audiometria na última sexta (11).
14/09/2020 14h40 - atualizado

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) retomou os exames auditivos no Ambulatório Integrado (Ambulatório Azul) nessa sexta-feira (11). O setor foi visitado pelo diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, e falou sobre a satisfação da retomada deste serviço "tão importante para a população", que estava suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Uma paciente internada na unidade de saúde precisou passar pelo exame de audiometria e foi encaminhada para o Serviço de Fonoaudiologia da unidade. O exame, realizado pela Drª. Carla Couto, avalia a capacidade das pessoas de ouvir e interpretar sons.

A coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do HGV, Manuela Moura, explica que, inicialmente, será realizada a audiometria e, "posteriormente, também serão disponibilizados o teste da orelhinha, o Bera e a vectonistagmografia. O serviço conta, ainda, com a fonoterapia", explica Moura.

A diretora técnica da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Fátima Garcez, comentou o retorno do serviço e dos demais que estão voltando gradualmente. "O Hospital Getúlio Vargas está retornando com seus atendimentos eletivos. As cirurgias precisam ser retomadas, já que em algumas especialidades, formou uma fila de espera por conta da pandemia. Estamos estruturados e gradualmente, com toda segurança necessária às equipes e pacientes, vamos voltar ao pleno funcionamento", destaca Garcez.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web