Viagora

Incêndio em hospital deixa 11 mortos no Rio de Janeiro

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o fogo teria começado por volta das 18h30, no prédio mais antigo do complexo do Hospital Badim.

Na noite dessa quinta-feira, 12 de setembro, um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Badim, localizado na cidade do Rio de Janeiro, e resultou na morte de 11 pacientes que estavam internados na unidade de saúde.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou ao G1, o fogo teria começado por volta das 18h30, no prédio mais antigo do complexo. A direção do hospital informou que a principal suspeita é de um curto-circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo.

  • Foto: Divulgação/Redes SociaisIncêndio de grandes proporções atingiu o prédio 1 do Hospital Badim no Rio de Janeiro.Incêndio de grandes proporções atingiu o prédio 1 do Hospital Badim no Rio de Janeiro.

Os pacientes do chamado Centro de Tratamento Intensivo (CTI) 1 foram retirados imediatamente do hospital, sendo acomodados e recebendo os primeiros atendimentos na Rua Arthur Menezes. Os pacientes do CTI 2, com 20 leitos, também foram evacuados.

A varredura dos Bombeiros em busca de corpos iniciou por volta das 21h45, cerca de uma hora depois do fogo ter sido controlado. Os corpos foram retirados em sacos e levados ao Instituto Médico Legal (IML).

Cerca de 90 dos 103 pacientes que estavam internados no hospital no momento do incêndio foram conduzidos para os hospitais Israelita Albert Sabin, Municipal Souza Aguiar, Copa Dor, Quinta Dor, Norte Dor, Caxias Dor e São Vicente de Paulo.

Facebook
Veja também