Viagora

Inep divulga resultado da primeira etapa do Revalida

O objetivo do exame é reconhecer diplomas de médicos formados fora do país.

  • Foto: Divulgação/SesapiMais Médicos no PiauíResultado dp Revalida é divulgado hoje (12)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (12), o resultado da 1º etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017. O exame é necessário para estrangeiros ou brasileiros que cursaram medicina em universidades estrangeiras e que desejam ter o diploma reconhecido paa exercerem a profissão no Brasil.

Para consultar as notas, o candidato deve acessar oSistema Revalida, fornecendo CPF e senha cadastrada na inscrição. O site também disponibilizou os gabaritos definitivos da Versão 1 e Versão 2 da prova objetiva, e os padrões de resposta definitivos da prova discursiva.

A 1ª Etapa do Revalida consistiu em uma prova objetiva, composta de 100 questões de múltipla escolha, e uma discursiva, com cinco questões. As provas foram aplicadas para médicos de 56 diferentes nacionalidades em 24 de setembro de 2017.

Os aprovados da1ª Etapa, com inscrição em situação “confirmada”, realizarão a 2ª Etapa do Revalida 2017, que corresponde a uma prova de Avaliação de Habilidades Clínicas. Nessa fase, o participante percorre dez estações resolvendo tarefas como, por exemplo, a investigação de história clínica, a interpretação de exames complementares, a formulação de hipóteses diagnósticas, a demonstração de procedimentos médicos, o aconselhamento a pacientes ou familiares

Para fazer a 2ª Etapa é preciso confirmar a inscrição e pagar uma taxa de inscrição de R$ 450. O período de confirmação de inscrição para a 2ª Etapa e a data prevista para realização da prova serão divulgados oportunamente, no portal do Instituto

Facebook
Veja também