Viagora

Jair Bolsonaro diz que indicará Sérgio Moro para vaga no STF

“Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura. A primeira vaga que tiver lá [no STF], estará à disposição”, disse o presidente.

Neste domingo, 12 de maio, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que assumiu um compromisso com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para indicá-lo a ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura. A primeira vaga que tiver lá [no STF], estará à disposição”, disse o presidente em entrevista concedida ao programa do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes.

“A primeira vaga que tiver eu tenho esse compromisso e se Deus quiser nós cumpriremos esse compromisso. O Brasil inteiro vai aplaudir”, acrescentou Bolsonaro.

  • Foto: Agência BrasilJair Bolsonaro e Sérgio Moro.Jair Bolsonaro e Sérgio Moro.

O primeiro ministro do Supremo que deve deixar a Corte é o ministro Celso de Mello, que atinge a idade de aposentadoria obrigatória em novembro de 2020. A segunda vaga no STF deve ficar disponível com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, em julho de 2021.

Bolsonaro fez os comentários sobre Moro após ser perguntado pelos entrevistadores sobre uma fala recente do ex-juiz, que disse a um jornal português que ir para o STF seria “como ganhar na loteria”.

Sérgio Moro foi anunciado ministro da Justiça no início de novembro do ano passado, poucos dias depois da vitória de Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais.

Facebook
Veja também