Viagora

João de Deus diz que garante aprovação de aumento de impostos

O deputado petista disse que vai conseguir votos suficientes para aprovar o projeto na Comissão de Finanças e levá-lo a plenário, onde o Governo tem a maioria.

O deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, está confiante em relação à votação da mensagem do governador Wellington Dias na Comissão de Finanças da Casa. O projeto estabelece o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado, mas propõe aumento de vários impostos. O relator é o deputado oposicionista Rubem Martins (PSB).

Em entrevista ao Viagora na manhã desta segunda-feira (30), João de Deus disse que garantia a vitória com 4 votos a 3, na Comissão de Finanças. Ele conta com o retorno do deputado Severo Eulálio (PMDB) e com a ausência do deputado Júlio Arcoverde (PP), que já adiantou que é contrário ao projeto.

  • Foto: Ascom/AlepiJoão de DeusJoão de Deus

“O Júlio [Arcoverde] deve está viajando, pelo menos foi essa a pretensão dele, nós estamos dialogando. Então nós vamos ter, posso garantir que vamos ter, os quatro votos suficientes para votar o relatório de manutenção do projeto aprovado na CCJ”, declarou o deputado.

Já o também petista Aluísio Martins, não está tão otimista. Ele reconhece a dificuldade de aprovação do projeto devido à força da oposição e defende que a base do governo mostre a força que tem na votação no plenário, onde tem a maioria.

“Ainda que o Governo consiga ser derrotado na comissão, mas vai ter que ser votado no plenário, aí o Governo vai ter que mostrar a força dele”, declarou Aluísio.

Facebook
Veja também