Viagora

Jornalista Egídio Brito está internado em coma em UTI de hospital

Segundo informações divulgadas por amigos do jornalista, a equipe médica que o assiste suspeita que uma meningite teria comprometido a maior parte de seu cérebro.

O jornalista Egídio Brito, de 32 anos, da Rede Meio Norte, está internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital particular de Teresina. A suspeita é de que uma forma grave de meningite teria comprometido a maior parte de seu cérebro.

  • Foto: Instagram/Egídio BritoJornalista Egídio Brito.Jornalista Egídio Brito.

De acordo com informações divulgadas por amigos de Egídio, o jornalista teria dado entrada no hospital na manhã de ontem, 27 de setembro, vomitando, sentindo fortes dores nos braços e com parte do corpo paralisada. Ele foi submetido a uma tomografia e outros exames, que descartaram a possibilidade de um acidente vascular cerebral (AVC).

Egídio teria sofrido ainda uma parada cardíaca por seis minutos e está em coma. A equipe médica que assiste o jornalista suspeita que ele tenha contraído uma meningite e que ela teria comprometido a maior parte de seu cérebro.

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença, que é contagiosa, pode ser causada por vírus ou por bactéria. A forma bacteriana da doença é a mais grave e pode ser fatal. Ainda não se sabe qual tipo de meningite teria sido contraída por Egídio.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também