Viagora

Juiz nega exame para testar sanidade mental de Alisson Wattson

O capitão da Polícia Militar é acusado de matar a estudante de Direito, Camilla Abreu. A defesa pediu a realização do exame.

O juiz de Direito Carlos Hamilton Bezerra Lima, que está respondendo pela 2ª do Júri, indeferiu a instauração de incidente de insanidade mental requerido pelo defesa do assassino confesso da estudante Camilla Abreu, Alisson Wattson. A decisão é desta segunda-feira, 05 de março de 2018.

  • Foto: DivulgaçãoCamilla Abreu e namorado Alisson Wattson.Camilla Abreu e Alisson Wattson.

Esse procedimento é usado quando existe dúvida sobre a saúde mental do acusado na época do suposto crime, mas o magistrado considerou que não existem elementos mínimos aptos a denegrir a saúde mental do réu.

“Note-se que o fato de o acusado fazer tratamento com psiquiatra e tomar remédios controlados, por si só, não significa dúvida razoável de que ao tempo da ação o mesmo se afigurava destituído da capacidade de compreender o caráter ilícito do fato e de determinar-se de acordo com esse entendimento”, escreveu o juiz em sua decisão.

No dia 23 de fevereiro, aconteceu a primeira audiência de instrução de Alisson Wattson, que se realizou na 2ª Vara do Tribunal do Júri. A juíza Maria Zilnar Coutinho foi quem conduziu e presidiu a sessão.

O PM é acusado de matar a sua então namorada. Ele ocultou o corpo da vítima em uma matagal no Povoado Mucuim, zona rural leste da capital. Depois do assassinato, Alisson teria tentado lavar o carro em um lava-jato e vendê-lo a um preço abaixo do mercado. 

Facebook
Veja também