Viagora

Juiz Sérgio Moro determina leilão de tríplex do Guarujá

O juiz determinou também que os valores a serem obtidos com o leilão do tríplex sejam revertidos à Petrobras.

O apartamento tríplex, que segundo o Ministério Público Federal, pertencia ao ex-presidente Lula, será vendido em leilão, por determinação do juiz Sérgio Moro. A decisão foi tomada após o imóvel ter sido penhorado, a pedido da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Justiça Distrital de Brasília, em processo da empresa Macife contra a OAS.

A defesa de Lula alegou que a decisão dessa penhora, pela própria Justiça, comprovaria ser a OAS a verdadeira dona do tríplex, e não o ex-presidente.

  • Foto: Divulgação/Site LulaSérgio Moro não continuará investigando Lula e Cunha em quatro processos relacionados à Odebrecht.Sérgio Moro 

Na decisão anunciada na noite desta segunda-feira (29), Moro argumenta que “o imóvel foi inadvertidamente penhorado, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores”.  O juiz determinou também que os valores a serem obtidos com o leilão do tríplex sejam revertidos à Petrobras.

“Atualmente [o tríplex] não pertence à OAS Empreendimentos nem ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O imóvel está submetido à constrição da Justiça e será alienado para que o produto reverta em benefício da vítima, a Petrobrás”, explicou o juiz.

Facebook
Veja também