Viagora

Luccy Keiko é apresentado como novo Delegado Geral

A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí na manhã desta segunda-feira (10).

O delegado Luccy Keiko foi apresentado pelo coronel Rubens Pereira, atual secretário de Segurança do Estado do Piauí, como novo delegado Geral da Polícia Civil do Piauí na manhã desta segunda-feira (10). A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI)

Keiko vai substituir o delegado Riedel Batista, que ocupava o cargo há quase quatro anos, e agora passará a frente da Diretoria de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDelegado Geral Luccy KeikoDelegado Geral Luccy Keiko

“É uma responsabilidade muito grande mas ao mesmo tempo a gente está confiante, porque sabemos que temos ao nosso lado delegados, agentes e peritos muito qualificados que sempre vão nos auxiliar. Já vínhamos trabalhando na gestão do delegado Riedel e isso nos credenciou a ter essa missão de ser escolhido para comandar essa grande instituição que é a Polícia Civil”, relatou o delegado Luccy Keiko.

De acordo com o delegado, várias ações estão sendo planejadas para serem implantadas durante a nova gestão, como o combate a crimes de roubos, que segundo ele é o que mais vem provocando a sensação de insegurança na população.

“O roubo de celulares, que o indivíduo coloca a arma na cabeça da vítima gera um trauma psicológico além do prejuízo financeiro. É um tipo de crime que se não for combatido com maior rigidez tende a ocorrer o latrocínio. Quanto mais pequenos roubos acontecem, mais ocorrem latrocínios e isso é algo que queremos combater de forma constante”, explicou Keiko.

Luccy Keiko entrou na Polícia Civil como agente em 2001 onde atuou na capital Teresina, e nas cidades de Altos Beneditinos, Monsenhor Gil e União. Após ser aprovado em concurso público ingressou como delegado da Polícia Civil em 2007, atuando no 10º DP, 12º DP, Delegacia de Crimes de Trânsito, Gerências de Polícia Especializada (GPE) e Greco.

Facebook
Veja também