Viagora

Luciano Nunes reafirma PSDB na oposição a Wellington Dias

Além da falta de investimentos apontada, Luciano Nunes criticou a criação de novas secretarias para “acomodar aliados” dentro do executivo estadual.

O deputado estadual Luciano Nunes, vice-presidente do PSDB, assegurou que o partido estará na oposição ao governador Wellington Dias nas eleições deste ano. Parte dos afiliados ao partido defendem a candidatura do prefeito de Teresina, Firmino Filho ao governo, mas o gestor já declarou que não sairá candidato este ano.

A declaração do deputado foi dada na manhã desta segunda-feira (08), em entrevista à TV Cidade Verde. O tucano disse que ainda não há um nome definido para a candidatura ao Governo do Estado, mas garantiu conversas com partidos de oposição para compor a chapa.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Luciano Nunes (PSDB)Deputado Luciano Nunes (PSDB)

Atualmente, o prefeito Firmino Filho tem uma relação amistosa com o governador Wellington Dias. No centro do relacionamento, há o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que pretende unir o prefeito e o governador no mesmo palanque este ano.

Para Luciano Nunes, essa relação de Firmino com Wellington Dias é necessária para a gestão na capital, mas não deve se consolidar politicamente. “O prefeito Firmino, dentro de sua missão de ser prefeito da capital, tem a obrigação de ter um bom entendimento, uma parceria administrativa com o Governo do Estado, seja ele de que partido for. Isso o prefeito faz, e faz bem [...] As questões político-partidárias têm que estar afastadas dessa parceria administrativa”, declarou.

Críticas a Wellington Dias

Entre os pontos usados pelo deputado para justificar oposição ao Governo Wellington, está a falta de obras de infraestrutura no Piauí.

“Nós estamos completando 12 anos do governador e não conseguimos vislumbrar nenhuma mudança, nenhuma transformação do ponto de vista socioeconômico. O que mudou? Qual foi a obra estruturante que alavancou o desenvolvimento do estado? Qual foi o grande empreendimento que foi atraída para cá, para desenvolver o nosso estado? Todas as análises, do próprio IBGE, de órgãos oficiais mostram que o Piauí continua lá no fim da fila”, elencou.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias quer investir em pisciculturaGovernador Wellington Dias 

Além da falta de investimentos apontada, Luciano Nunes criticou a criação de novas secretarias para “acomodar aliados” dentro do executivo estadual.

“O pior é que o governo envelheceu em suas práticas. Nesse momento de crise, onde o que se busca é racionalizar o custo, enxugar a máquina, o governo preferiu optar por fazer uma formatação já visando a eleição, loteou mais ainda o governo, criando secretarias, criando cargos, para acomodar aliados para a próxima eleição”, justificou.

Facebook
Veja também