Viagora

Mãe e irmão são denunciados pela morte da advogada Izadora Mourão

Os acusados do homicídio foram apontados pelo DHPP como os responsáveis pelo assassinato da advogada.

Nessa segunda-feira (01), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) denunciou à justiça o jornalista João Paulo Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão, irmão e mãe da advogada Izadora Santos Mourão, por homicídio triplamente qualificado.

A advogada foi assassinada no dia 13 de fevereiro em Pedro II. Os acusados foram apontados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) como os responsáveis pelo assassinato de Izadora.

  • Foto: DivulgaçãoAdvogada Izadora Santos MourãoAdvogada Izadora Santos Mourão

Os dois envolvidos apontaram uma vendedora como a responsável pelo crime, mas até o momento a susposta mulher não foi localizada. Após os policiais encontrarem as facas usadas no assassinato, confirmando a suspeita de que o irmão seria o autor do crime, o jornalista foi preso no dia 15 de janeiro dentro de casa.

  • Foto: DivulgaçãoMaria Nerci, mãe de João Paulo, suspeito de matar a irmã, Izadora Mourão.Maria Nerci, mãe de João Paulo, suspeito de matar a irmã, Izadora Mourão.

A justiça deverá se manifestar a respeito da denúncia dando início ao processo legal de competência do Tribunal do Júri.

Com informações do GP1.

Facebook
Veja também