Viagora

Maia diz que investidores querem flexibilização de isolamento

Em contrapartida, o presidente da Câmara dos Deputados disse que não aprova o pedido dos investidores que é momento para seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

Nessa quarta-feira (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que as pressões do mercado financeiro têm movimentado os movimentos de flexibilização do isolamento social, decretado em combate à pandemia do novo coronavírus.

Rodrigo Maia disse que nas últimas semanas a bolsa de valores caiu no mundo inteiro e os investidores querem uma flexibilização do isolamento.

Na terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento afirmando que as autoridades devem evitar medidas de isolamento como proibição de transportes, fechamento de comércio e confinamento em massa, devendo “abandonar o conceito de terra arrasada”.

Em contrapartida, Maia disse que não aprova o pedido dos investidores e que é momento para seguir as recomendações do Ministério da Saúde, de manter o isolamento social. Na avaliação disse ainda que falta ao país um pacote de medidas que possa garantir isolamento dos idosos e renda aos trabalhadores que recebem até cinco salários-mínimos para assegurar que o impacto da pandemia não seja tão pesado às populações mais vulneráveis do país.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Rodrigo Maia

Facebook
Veja também