Médicos paralisam em Teresina por melhores condições de trabalho
Os servidores de Teresina relataram que uma concentração será feita em frente ao Lineu Araújo.
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), informou após a realização de uma assembleia extraordinária, que irão realizar uma paralisação de advertência nos atendimentos realizados em Teresina, a partir desta quarta-feira (02).
- Foto: Simepi
Assembleia extraordinária realizada no Simepi
O Simepi informou que uma concentração será realizada às 7h30 em frente ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), mas que os serviços de urgência e emergência serão mantidos. De acordo com o sindicato, os médicos reivindicam por melhores condições de trabalho em hospitais de Teresina, pelo aumento na carreira médica do município, e também protestam sobre as ilegalidades cometidas contra médicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Após o comunicado da paralisação, o assunto também foi abordado na Câmara Municipal de Teresina por um pronunciamento feito pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu, durante a sessão da quarta-feira (25). O vereador relatou a insatisfação dos médicos e que teria possibilidade dos servidores deflagrarem greve na capital.
O vereador destacou que a Câmara tem que tomar providências a respeito do caso. “Nós nesta Casa não podemos ficar aqui de braços cruzados, enquanto a população que mais precisa sofre em filas e corredores”, afirmou Dudu.
Teresina
Piauí
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo
Câmara Municipal de Teresina
Dudu
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir