Viagora

Médicos paralisam em Teresina por melhores condições de trabalho

Os servidores de Teresina relataram que uma concentração será feita em frente ao Lineu Araújo.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), informou após a realização de uma assembleia extraordinária, que irão realizar uma paralisação de advertência nos atendimentos realizados em Teresina, a partir desta quarta-feira (02).

  • Foto: SimepiAssembleia extraordinária realizada no SimepiAssembleia extraordinária realizada no Simepi

O Simepi informou que uma concentração será realizada às 7h30 em frente ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), mas que os serviços de urgência e emergência serão mantidos. De acordo com o sindicato, os médicos reivindicam por melhores condições de trabalho em hospitais de Teresina, pelo aumento na carreira médica do município, e também protestam sobre as ilegalidades cometidas contra médicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Após o comunicado da paralisação, o assunto também foi abordado na Câmara Municipal de Teresina por um pronunciamento feito pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu, durante a sessão da quarta-feira (25). O vereador relatou a insatisfação dos médicos e que teria possibilidade dos servidores deflagrarem greve na capital.

O vereador destacou que a Câmara tem que tomar providências a respeito do caso. “Nós nesta Casa não podemos ficar aqui de braços cruzados, enquanto a população que mais precisa sofre em filas e corredores”, afirmou Dudu.

Facebook
Veja também