Ministério Público Federal solicita o aumento da pena para Lula
Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por Sérgio Moro.
Foi apresentado nessa segunda-feira (31) pelo Ministério Público Federal (MPF) um recurso que solicita o aumento da pena e condenação dada ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e seis meses de prisão pelo caso do tríplex de Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com as investigações, o apartamento era fruto de propina paga a Lula pela OAS por contratos feitos com a Petrobras.
- Foto: Divulgação
Ex-presidente Lula
O pedido de aumento de condenação e aumento da pena se deve ao fato do ex-presidente ser absolvido por Moro das acusações de lavagem de dinheiro e corrupção por "falta de prova suficiente da materialidade".
Mais conteúdo sobre:
Luiz Inácio Lula da Silva
Facebook
Veja também
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir