Viagora

Moradora denuncia falta de energia há 13 horas no Povoado Alegria

Segundo a moradora, a energia faltou por volta das 00h, devido às chuvas que atingiram a capital nesta madrugada, e até agora está sem o fornecimento de energia.

Uma moradora do Povoado Alegria, região da zona Rural de Teresina, denunciou ao Viagora que está sem o fornecimento de energia há 13 horas devido às fortes chuvas que caíram na capital na noite dessa quarta-feira (17).

De acordo com a moradora Teresa Marques, a energia elétrica faltou por volta das 00h, devido às chuvas desta madrugada, e relata que a falta do fornecimento provoca vários transtornos.

Procurada pelo Viagora, a empresa responsável pelo fornecimento de energia em Teresina, a Equatorial Piauí, informou que com as fortes chuvas que atingiram a capital na noite dessa quarta-feira provocaram a falta de energia em alguns bairros, sendo que as zonas Norte e Leste foram as mais afetadas.

Ainda segundo a Equatorial, o número de equipes foi ampliado para conseguir atender as demandas, e que as ocorrências coletivas, aquelas que afetam dois ou mais clientes, 66% já foram normalizadas. A concessionária ressalta que a empresa continua trabalhando para resolver o problema.     

“Até às 11h da manhã de hoje, as ocorrências envolvendo alimentadores, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, tiveram 100% de restabelecimento. Em relação às ocorrências coletivas, que são as que afetam dois clientes ou mais, a empresa já normalizou 66% daquelas registradas durante o evento da noite de ontem. As equipes da Distribuidora continuarão mobilizadas ao longo de todo o dia trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais, priorizando àquelas com situações de risco”, diz um trecho da nota.

Confira a nota da Equatorial Piauí:

Nota de Esclarecimento

Equatorial amplia cinco vezes o quantitativo de equipes para restabelecer energia após chuva em Teresina

A Equatorial Piauí informa que, em decorrência da forte chuva com vento e descargas que ocorreu em Teresina na noite de ontem (17), estendendo-se pela madrugada e manhã de hoje (18), foram registrados impactos na rede da Distribuidora, prejudicando o fornecimento de energia em alguns bairros da Capital, sendo as regiões norte e leste as mais afetadas, considerando o número de ocorrências coletivas.

Para atuação, a Distribuidora acionou seu Plano de Contingência e reforçou o quantitativo das equipes em campo, aumentando o número em cinco vezes. No momento, cerca de 240 profissionais estão empenhados para maior agilidade no atendimento e restabelecimento do fornecimento aos clientes o a mais rápido possível.

A Equatorial Piauí esclarece ainda que a forte chuva que teve início na noite de ontem, chegando a 81mm em alguns pontos da Capital, dificultou o avanço nos atendimentos. Dentre os bairros mais afetados estão: Ininga, Morros, Pedra Mole, Planalto Ininga, Planalto Uruguai, Vale do Gavião, Vale Quem Tem, Acarape, Matinha, Parque Alvorada e Primavera.

Até às 11h da manhã de hoje, as ocorrências envolvendo alimentadores, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, tiveram 100% de restabelecimento. Em relação às ocorrências coletivas, que são as que afetam dois clientes ou mais, a empresa já normalizou 66% daquelas registradas durante o evento da noite de ontem. As equipes da Distribuidora continuarão mobilizadas ao longo de todo o dia trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais, priorizando àquelas com situações de risco.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também