A multa foi aplicada pelo promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, após requerimento formulado por um cliente que relatou fortes oscilações na rede de energia elétrica em São João do Piauí.
Na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro, um motorista teria perdido o controle do carro que dirigia e colidiu em um poste na rotatória da Avenida Aquiles Wall Ferraz.
De acordo com a empresa, os primeiros 600 clientes que liquidares suas dívidas pelo site, terão de volta parte do valor pago pela regularização das contas.
Segundo a Equatorial, na reunião foi apresentado um panorama dos investimentos realizados desde o início das atividades, e também durante as chuvas que resultou na interrupção de energia.
Segundo a empresa, 5 dos sorteados, receberão os prêmios extras de R$ 12 mil, que permitirá ao cliente realizar reformas e trocar seus aparelhos ineficientes por outros com baixo consumo de energia.
Segundo o diretor geral da Aneel, está sendo realizada uma investigação para apurar irregularidades na prestação de serviço da Equatorial durante a falta de energia que afetou vários bairros.
Segundo o prefeito, a distribuidora irá apresentar um novo plano de ação para a prefeitura avaliar, ainda nesse mês de janeiro.
Segundo o parlamentar, é necessário saber da Equatorial, qual o plano de ação que a empresa adotará para minimizar o problema da população.
No ofício, a vereadora pede que o MPPI faça uma intimação a empresa Equatorial Piauí para que preste esclarecimentos pelas várias reclamações registradas entre o dia 31 de dezembro e 04 de janeiro.
De acordo com o secretário de Finanças, Dr. Pessoa tem conversado com a empresa, para que tomem providências, pois o prefeito não irá mais tolerar a situação.
A vereadora emitiu uma nota de repúdio, em sua rede social, contra a Equatorial Piauí, em razão da interrupção da energia elétrica em diversos bairros de Teresina.
De acordo com a empresa, em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação têm alta complexidade e tempo de recomposição mais lento.
Moradores informaram ainda que além das residências, estabelecimentos como panificadoras e comércios, também estão sem energia desde sexta-feira.
Muitas pessoas ainda estão sem eletricidade em casa. Em muitos lugares, a falta de energia já dura mais de 12 horas.
Segundo informações da PM, o crime aconteceu por volta das 18h30 dessa segunda-feira (28), em frente à residência da vítima.