Viagora

MP denuncia assassinas de Rhuan Maycon à Justiça por cinco crimes

Rosana Auri e Kacyla Priscyla, mãe da vítima e sua companheira, foram acusadas de cinco crimes, incluindo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) denunciou Rosana Auri da Silva Cândido, 27 anos, e Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, 28 anos, à Justiça pelo assassinato do menino Rhuan Maycon da Silva Castro, 9 anos.

Na denúncia apresentada pelo órgão ministerial, as mulheres foram indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal gravíssima, ocultação e destruição de cadáver, além de fraude processual.

  • Foto: DivulgaçãoO garoto de 9 anos Rhuan Maycon foi morto no último dia 31 de maio, em Samambaia Norte.O garoto de 9 anos Rhuan Maycon foi morto no último dia 31 de maio, em Samambaia Norte.

Segundo informações divulgadas pelo Correio Braziliense, Rhuan teria sido esfaqueado em casa pela mãe, Rosana, e sua companheira, Kacyla, no último dia 31 de maio, em Samambaia Norte (DF).

Para acatar a denúncia em totalidade, o MP entendeu que as acusadas planejaram a execução e destruição do corpo do menino. Rosana teria sido a responsável pelos golpes de faca, enquanto Kacyla segurou a criança para que a mãe continuasse a desferir as facadas. Após a agressão, a mãe ainda teria decapitado Rhuan com vida.

Para dificultar a investigação do crime, as acusadas teriam esquartejado o corpo, perfurado os olhos e tirado a pele do rosto da vítima. Elas teriam colocado as partes do corpo em uma mala e duas mochilas, que foram descartadas em um bueiro próximo da residência do crime. A ação chamou a atenção de vizinhos do local, que acionaram a polícia e as duas foram presas em flagrante.

Após a prisão, Rosana teria relatado à polícia que cometeu o crime devido ao ódio que sentia da família paterna do garoto. Para qualificar o homicídio, o MP considerou as circunstâncias de motivo torpe, emprego de meio cruel e impossibilidade da vítima.

Facebook
Veja também