MP discute durante audiência uso de agrotóxicos no Piauí
O objetivo da audiência foi iniciar tratativas para o fortalecimento de uma atuação integrada entre as instituições públicas de fiscalização.
O Ministério Público do Piauí realizou ontem (31/10) uma audiência para tratar sobre a utilização de agrotóxicos no estado, e suas repercussões ambientais, sanitárias e consumeristas.
- Foto: MP-PI
Estiveram presentes na reunião promotores de Justiça, representantes do MPT e outras entidades.
O objetivo da audiência foi tratar da necessidade de observar os critérios legais para uso de agrotóxicos em âmbito estadual e iniciar tratativas para o fortalecimento de uma atuação integrada entre as instituições públicas de fiscalização.
Ao final, entre outros encaminhamentos, foi deliberado que o Ministério Público proporá a formalização de termo de cooperação técnica interinstitucional para atuação no combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos, envolvendo, além do órgão ministerial, a SEMAR, SESAPI, EMATER, MPT e FETAG.
Nesse documento deverá ser proposta, entre outras atividades, a verificação do funcionamento da logística reversa de embalagens; aferição do cumprimento de venda de agrotóxicos com obrigatoriedade de receituário agronômico; expedição de recomendação às empresas de dedetização para que não utilizem a capina química em áreas urbanas; e o encaminhamento de autos de infração confeccionados pela ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) aos demais órgãos fiscalizatórios.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Ministério Público do Trabalho
Inscrições para curso superior no Piauí Instituto de Tecnologia terminam nesta terça
Para o semestre letivo 2026.2, serão oferecidas 90 vagas, distribuídas em três turmas presenciais de 30 alunos cada, nos turnos manhã, tarde e noite.PM prende suspeito de manter mulher e família em cárcere privado na cidade de Floriano
O suspeito foi preso em flagrante após denúncia da vítima; drogas e celulares também foram apreendidos durante a açãoFMS realizará formatura de crianças que concluíram o Projeto Samuzinho em Teresina
Conforme a FMS, o projeto teve o objetivo de ensinar técnicas de primeiros socorros para crianças de 7 a 12 anos, com aulas teóricas e práticas.Esperantina faz ação de proteção à infância com palestra de combate ao abuso sexual
A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal da Juventude e da Pessoa com Deficiência (SEJUDE), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).Secretaria do Meio Ambiente inicia desobstrução do Rio Gurguéia no Sul do Piauí
Conforme a Semarh, a iniciativa visa recuperar um rio que, ao longo dos anos, perdeu parte da sua capacidade de escoamento.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir