Viagora

MP vai discutir prevenção ao suicídio e a série "13 Reasons Why"

Convidados discutem sobre o alarmante jogo da Baleia Azul e a série '13 Reasons Why'.

Nesta quinta-feira (11), o Ministério Público do Estado do Piauí vai promover uma roda de diálogos sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio, com discussões sobre a série "13 Reasons Why" e o "desafio da baleia azul". O evento é aberto à comunidade e as inscrições são gratuitas.

O evento começa às 7h40, no auditório da sede do Ministério Público na zona Leste de Teresina, localizado na Avenida Lindolfo Monteiro. Para discutir sobre a prevenção do suicídio, foram convidados o doutor em educação da UFRN, Hugo Monteiro Ferreira, e o doutorando em Psicologia Clínica e Cultura da UNB, Carlos Henrique Aragão Neto.

Convidados e público vão discutir sobre o alarmante jogo da Baleia Azul, que propõe desafios violentos à adolescentes, dentre eles a automutilação e cometer suicídio. Autoridades ainda seguem alerta após a grande divulgação nas redes sociais sobre o tema.

  • Foto: Reprodução/NetflixCena da série 13 Reasons Why, que retrata os motivos que levaram uma adolescente ao suicídioCena da série 13 Reasons Why, que retrata os motivos que levaram uma adolescente ao suicídio

Será discutido ainda o seriado ‘13 Reasons Why’, produção original da empresa de streaming Netflix, onde os episódios contam a história de Hannah e os motivos que levaram a adolescente ao suicídio. Vários órgãos tentam boicotar a reprodução da série pelo mundo.

Facebook
Veja também