Viagora

Mulher é vítima de golpe após anunciar venda de carro na OLX

A polícia já têm o nome do suspeito e que estão reunindo provas para pedir sua prisão.

A Polícia Civil da cidade de José de Freitas conseguiu recuperar, nessa segunda-feira (07), um veículo modelo Fiat Uno que havia tomado de uma comerciante através de um golpe conhecido como “envelope vazio”. A investigação sobre o caso foi presidida pelo delegado Jarbas Lima.

O golpe aconteceu em novembro de 2016, quando Maria Luzia colocou um anúncio para venda do carro no site OLX. O valor do veículo era de R$ 25 mil, dias após a divulgação um homem se apresentou e disse que tinha interesse em comprar o carro e foi até a cidade de José de Freitas, onde mora a comerciante.

“Esse estelionatário veio até José de Freitas, pediu as informações da conta dela e disse que o dinheiro estava depositado. Eles foram até uma lotérica, tiraram o extrato da conta e o cheque estava depositado, mas ainda estava bloqueado. Como ela viu o valor, foi no cartório e fez a transferência do bem, só que depois ela viu que o cheque tinha voltado, então ela percebeu que tinha sofrido um golpe”, relatou o delegado Jarbas Lima.

Com o relato os policiais identificaram um golpe de estelionatário conhecido como “envelope vazio”. “É um golpe conhecido, a pessoa entrega o cheque, mas é sem fundos. Nesse caso era um cheque de terceiro, de uma conta já fechada”, disse o delegado que pediu expedição de mandado de busca e apreensão do bem à Justiça.

  • Foto: Saraiva RepórterVítima recuperou o carroVítima recuperou o carro

De posse do mandado, os policiais foram até o local onde o veículo estava: um povoado da zona rural de Bom Princípio do Piauí. “O veículo foi vendido para uma terceira pessoa, de boa fé, que já tinha transferido o carro para o nome dela. Na verdade o estelionatário vendeu o veículo para uma corretora, que vendeu para uma loja e essa loja fez a venda para a mulher que estava com veículo ontem”, relatou o agente Tiago, que participou da ação.

O carro foi devolvido à Maria Luzia nesta terça-feira(07) e a polícia continua as investigações. O agente afirmou que já têm o nome do suspeito e que estão reunindo provas para pedir sua prisão.

Facebook
Veja também