Viagora

OAB decide levar à Câmara pedido de Impeachment de Michel Temer

A elaboração do relatório foi feita por uma comissão integrada por seis conselheiros federais e decidiu que “as condutas do presidente da República, constantes de inquérito do STF.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), decidiu durante a noite do último sábado (20), por 25 votos a 1, aprovar o relatório que recomenda o ingresso do pedido de impeachment do presidente Michel Temer. Nos próximos dias o pedido vai ser protocolado na Câmara dos Deputados.

A elaboração do relatório foi feita por uma comissão integrada por seis conselheiros federais e decidiu que “as condutas do presidente da República, constantes de inquérito do STF, atentam contra o artigo 85 da Constituição e podem dar ensejo para pedido de abertura de processo de impeachment”.

  • Foto: Facebook/ Michel TemerMichel TemerMichel Temer

O único estado ausente foi o Acre, que não votou. Já o Amapá votou contra o pedido de impeachment, todos os outros estados votaram a favor. A OAB criou a comissão que elaborou o parecer pró-impeachment após a revelação dos áudios e da delação à Procuradoria Geral da República (PGR) feita pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, sócios e proprietários da empresa JBS.

Temer está sendo alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), com a autorização de Luiz Edson Fachin, que é relator da Operação Lava Jato. O presidente será investigado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O advogado Gustavo Guedes esteve presente na votação em defesa de Temer. Em nome do presidente pediu mais tempo para apresentar a defesa diante do órgão. O deputado e advogado do PMDB, Carlos Marun, também pediu que o conselho esperasse a realização de perícia sobre os áudios antes da decisão. Mas a votação continuou e decidiu pela abertura.

Mais conteúdo sobre:

Joesley Batista

Michel Temer

Edson Fachin

Facebook
Veja também