Viagora

Obras que trarão acessibilidade no Centro já começaram

De acordo com a SDU Centro Norte, as obras irão trazer acessibilidade facilitando a circulação dos pedestres no Centro da cidade.

A prefeitura de Teresina já iniciou as obras que irão promover mais acessibilidade na área central da cidade, e a rua Álvaro Mendes, entre a Av. Maranhão e a Rua João Cabral, foi primeira a receber as mudanças.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, a Rua Álvaro Mendes foi a primeira a ter as obras iniciadas para não atrapalhar a circulação da população que frequenta as lojas do Centro da cidade nesse período de fim de ano.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaRua Álvaro Mendes é a primeira a receber obras de acessibilidade no Centro da CidadeRua Álvaro Mendes é a primeira a receber obras de acessibilidade no Centro da Cidade

Nesse primeiro momento, a construtora está escavando o asfalto para a substituição por um pavimento especial, em placas de cinemáticos, que reduzirá a absorção de calor. Com isso, a temperatura do solo também será reduzida.

Segundo a coordenadora especial da área central, Cantante Jacob, o asfalto será substituído e será feito o alargamento das calçadas. Ainda de acordo com a coordenadora, as obras estão ocorrendo com celeridade, e a expectativa é que sejam concluídas no prazo estipulado. “As calçadas estão passando por uma requalificação ganhando piso tátil para garantir acessibilidade para as pessoas com deficiência visual”, explica a coordenadora.

Com o prazo de 12 meses para conclusão, as obras têm um investimento de R$ 2.287.970,33. As obras do projeto que irá trazer mais acessibilidade no Centro de Teresina serão realizadas nas Ruas Álvaro Mendes, Paissandu, Barroso e a Avenida Maranhão.

Facebook
Veja também