Viagora

Paulo Gustavo piora da Covid e médicos recorrem a "pulmão artificial"

Em suas redes sociais, o marido de Paulo, Thales Bretas, relata que está vivendo um momento difícil, recluso com a família e agradeceu aos fãs pelo carinho.

Nessa sexta-feira (02), o ator Paulo Gustavo, internado com Coronavírus desde o dia 13 deste mês, apresentou uma piora da função pulmonar, sendo submetido ao tratamento por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO).

A terapia consiste no uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.O ator permanece internado em UTI de um hospital no Rio de Janeiro.

  • Foto: Reprodução/InstagramAtor Paulo Gustavo.Ator Paulo Gustavo.

De acordo com a equipe médica, o procedimento foi feito com o objetivo de permiti uma melhora na recuperação da função pulmonar do ator. “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse.

Em suas redes sociais, o marido de Paulo, Thales Bretas, relata que está vivendo um momento difícil, recluso com a família e agradeceu aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para a recuperação do ator e para todos os que se encontram na mesma situação.

“ Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Facebook
Veja também