Viagora

PF cumpre mandados em gabinetes do líder do governo e de seu filho

Pai e filho são investigados por irregularidades em obras de transposição do Rio São Francisco durante o governo de Dilma Rousseff.

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) policiais federais estão no Senado e na Câmara dos Deputados para cumprir mandados de busca e apreensão no gabinete do líder Fernando Bezerra (MDB-PE) e de seu filho, deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE). As informações são da Agência Brasil.

  • Foto: Agência BrasilSenador Fernando Bezerra (MDB-PE).Senador Fernando Bezerra (MDB-PE).

De acordo com a Polícia Federal, ambos são investigados por irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco no período em que o líder Fernando Bezerra era ministro da Integração Nacional durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. A defesa de Bezerra afirmou, em nota, que as medidas se referem a fatos pretéritos e que a justificativa seria a atuação política e combativa do senador.

"Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal", disse o advogado André Callegari que cuida do caso.

Mais conteúdo sobre:

Governo Federal

Senado Federal

Facebook
Veja também