Viagora

Piauí possui o maior número de candidatos a senador do Nordeste

No total, são 18 candidatos pleiteando vaga como senador da República pelo Estado, número maior que os cinco candidatos na eleição de 2014.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Piauí registrou o maior número de candidaturas ao Senado Federal dentre todas as unidades federativas da Região Nordeste.

No total, são 18 candidatos pleiteando vaga como senador da República pelo Estado, número maior que os cinco candidatos na eleição de 2014, fazendo do Piauí o primeiro na lista de número de candidatos a senador da Região Nordeste.

O segundo colocado da lista é o Estado do Rio Grande do Norte, com 15 candidatos disputando o pleito de senador. Em seguida, vem Sergipe com 14 candidaturas registradas.

No número de candidaturas, ainda consta o Ceará com 13 candidatos, Pernambuco com 12, Maranhão e Bahia empatados com 11 candidatos cada um, Alagoas com nove candidatos e Paraíba com sete, sendo o Estado com o menor número de candidatos da região.

A nível nacional, o número registrado pelo Piauí fica atrás apenas de São Paulo e do Distrito Federal, tendo as unidades federativas registrado 20 candidaturas a senador da República.

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2018

Senado Federal

Facebook
Veja também