Viagora

Piauienses terão desconto de 7% nas faturas de energia em Abril

O desconto que deverá ser realizado é referente a cálculo indevido da Aneel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou na última terça-feira (28), por meio de resolução, que distribuidoras de todo o país devem conceder reajuste na tarifa cobrada do consumidor. O desconto que deverá ser realizado referente a cálculo indevido da Aneel, que incluiu parcela do Encargo de Energia de Reserva (ERR) correspondente à contratação da usina de Angra III no reajuste da tarifa de 2016.

O procedimento passará por duas etapas. Na primeira, durante o mês de abril, a tarifa será reduzida para reverter os valores de Angra III inclusos no processo tarifário anterior e, ao mesmo tempo, deixará de considerar o custo futuro do ERR dessa usina. Na segunda etapa, que começa em 1º de maio e permanece até o próximo processo tarifário de cada distribuidora, a tarifa apenas deixará de incluir o EER de Angra III.

  • Foto: DivulgaçãoO desconto informa é de aproximadamente 7% do valor total da fatura.O desconto informa é de aproximadamente 7% no valor total da fatura.

Consumidores poderão usufruir do desconto até próximo reajuste tarifário, que no Piauí deve ocorrer em setembro deste ano. Cerca de 1,2 milhões de consumidores passarão a ter um desconto de, aproximadamente, 7% no valor total.

“No Piauí, serão devolvidos em torno de R$ 16 milhões cobrados do consumidor no período de outubro de 2016 a março de 2017. A devolução ocorrerá a partir do ciclo de faturamento de abril conforme a data de leitura de cada cliente”, explica o assistente da diretoria de Regulação, Anthony Mercury. 

Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também