Viagora

Plano Territorial de Qualificação dão inicio dos cursos nesta segunda-feira

Será dado início, nesta segunda-feira (10) 90% dos cursos de qualificação do Plano Territorial de Qualificação (PLANTEQ) em 58 municípios do Estado do Piauí. F

Será dado início, nesta segunda-feira (10) 90% dos cursos de qualificação do Plano Territorial de Qualificação (PLANTEQ) em 58 municípios do Estado do Piauí.

O Planteq é uma ação da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (SETRE), em convênio com o Ministério do Trabalho (MTE), de dicadoa executar ações de qualificação social e profissional a fim de valorizar a inserção do trabalhador piauiense no universo do trabalho, focalizando as atuais perspectivas do mundo contemporâneo.

A meta para este ano é atender 2.995 educandos com idade acima de 16 anos, que estejam fora do mercado do trabalho e em situações de vulnerabilidade social, oferecendo cursos de qualificação social e profissional que lhes possibilitem, além do ingresso imediato no mercado de trabalho, uma participação ativa e cidadã na sociedade com vistas ao exercício do protagonismo social, do empreendedorismo e da economia solidária.

Na capital, Teresina, serão 11 turmas,sendo 5 de alunos portadores de deficiência. Dentre os cursos oferecidos, estão os de Aux. Administrativo, Técnico de vendas, Doces e Salgados, Avicultura, Horticultura, Ovinocultura, Informática básica, Estoquista, Atendimento hospitalar, Manutenção, Eletrodomésticos, Artesanato em geral, Bombeiro hidráulico e Aux. De farmácia.

Os cursos terão carga horária mínima de200 horas/aula, que são divididas em Qualificação Social (40h/aula) e Qualificação Profissional (150h/aula). Para os alunos portadores de deficiência física estão reservadas 10% das vagas.

Fonte: http://www.omelhordopiaui.com.br/2012/09/cursos-do-planteq-iniciam-na-segunda.html#ixzz264p7Y2ff

Facebook
Veja também