Viagora

Polícia Civil prende dentista Delzuíte Macedo acusada de racismo

A ordem foi expedida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da comarca de São Raimundo Nonato.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de prisão preventiva contra a dentista Delzuíte Ribeiro de Macedo, na manhã desta quinta-feira (7), que é acusada de racismo. A ordem foi expedida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da comarca de São Raimundo Nonato.

  • Foto: Reprodução/ FacebookA dentista Delzuíte Ribeiro de MacêdoA dentista já foi presa uma vez pelo crime.

Na decisão, o magistrado manda que Delzuíte seja presa, posto que a ela “realizou ameaças contra a vítima e seus familiares quando já tinha conhecimento da decisão judicial que aplicou as suso referidas medidas". Na mesma decisão, foi determinado que a ré seja imediatamente transferida para a Penitenciária Feminina de Teresina. 

A dentista foi presa em São Raimundo Nonato, numa operação desenvolvida pela Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, Delegacia de Canto do Buriti, Núcleo de Inteligência da SSP e Gerência de Polícia Especializada. 

Delzuite Macêdo havia sido presa no dia 17 de abril do ano passado, em Teresina, através do cumprimento de um mandado de prisão por racismo, praticado contra um bebê na cidade de São Raimundo Nonato. Em junho de 2018, o Ministério Público do Piauí denunciou a dentista à Justiça.

Segundo o delegado de polícia civil, Matheus Zanatta, a dentista será trazida de São Raimundo Nonato ainda nesta quinta-feira para Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também