Viagora

Policiais civis do Piauí são presos suspeitos de fraude em concurso

Foram cumpridos mandados de prisões preventivas, temporárias, conduções coercitivas e buscas e apreensões em cidades do Piauí e Ceará.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou na manhã desta terça-feira (09), a Operação Infiltrados, que tem por objetivo desarticular uma Organização Criminosa composta em sua maioria por Agentes de Polícia Civil, especializada em fraudes a concursos públicos e outros crimes, cuja atuação culminou em fraude ao concurso público de Agente de Polícia Civil realizado em 2012.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIGRECOGRECO

Foram cumpridos mandados de prisões preventivas, temporárias, conduções coercitivas e buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Campo Maior, Pedro II, São Raimundo Nonato, Fortaleza (CE) e Araripina (PE). Dentre os presos e investigados encontram-se 16 policiais civis.

“São policiais civis, mas entraram por meio fraudulento, não representam a classe de policiais civis, eles não entraram de fato pelo esforço, pelo estudo, entraram de outra forma, de forma fraudulenta”, informou o delegado Kleydson Ferreira. Além dos policiais civis, outras 8 pessoas são apontados pelas investigações por envolvimento na fraude.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIMandados cumpridos pelo GrecoMandados cumpridos pelo Greco

A Operação contou com apoio de cerca de 100 policiais civis do Greco, Corregedoria de Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Gerência de Polícia do Interior, Metropolitana e Especializada, Unidades de Polícia Civil da Capital e do Interior, além da DRF – Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará e da 24ª Delegacia Seccional de Araripina-PE.

A Secretaria de Segurança ressaltou que foi de fundamental importância para o desenvolvimento da investigação, as informações prestadas pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (NUCEPE) da UESPI, bem como a atuação da Central de Inquéritos de Teresina, através do Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa e de todos os outros Juízes auxiliares, bem como do Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa da Dra. Luzijones Felipe de Carvalho Façanha.

Facebook
Veja também