Viagora

Policial baleado segue internado em estado grave na UTI do HUT

O militar foi atingido na manhã de ontem por disparos após reagir ao assalto a Joalheria Brilhante no Centro de Teresina.

O policial militar Vidal dos Santos Carvalho, de 48 anos de idade, que foi baleado na manhã de ontem (03) durante a tentativa de assalto a uma joalheria no Centro de Teresina, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

  • Foto: DivulgaçãoSargento VidalSargento Vidal

Segundo a assessoria do hospital, o policial teve que se submeter a procedimentos cirúrgicos após os médicos constatarem duas perfurações no corpo da vítima. O sargento deu entrada no HUT por volta das 8h41 após ser socorrido por uma ambulância do Samu e precisou de doações de sangue.

“Ele continua em estado grave na UTI. Fez duas cirurgias ontem, uma no abdômen e a outra no tórax. Uma das cirurgias foi realizada pela manhã e a outra a tarde. Foi detectada uma perfuração no pulmão direito e outra no intestino”, explicou a assessoria. “Ele tomou seis bolsas de sangue ontem”, finalizou.

Sargento Vidal foi atingido por disparos de arma de fogo após reagir a uma tentativa de assalto a joalheria Brilhante, localizada na Rua Climatizada, região do Centro de Teresina. O policial estava em uma loteria próxima, quando percebeu a ação dos dois assaltantes e tentou impedi-los.

  • Foto: DivulgaçãoAcusado de assaltar a joalheria Brilhante é preso pela Força Tática.Acusado de assaltar a joalheria Brilhante é preso pela Força Tática.

Um dos assaltantes acabou sendo contido ainda pela manhã após a população reagir e detê-lo. O outro envolvido no crime fugiu do local mas acabou sendo preso ainda na tarde de ontem e foi identificado apenas como Raimundo. A prisão foi realizada por policiais da Força Tática, por volta das 13h no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.

Confira a nota enviada pelo HUT

O policial Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, deu entrada no HUT hoje, dia 03 de outubro, às 8h41, vítima de arma de fogo. Após a estabilização do quadro o paciente foi imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico e foi realizada uma toracotomia exploradora de emergência com rafía pulmonar. A bala atingiu a região do tórax e transfixou o pulmão direito. Nesse momento a equipe de cirurgiões que acompanha Vidal decidiu por uma nova abordagem cirúrgica para avaliar um sangramento na região do abdômen. O quadro de saúde do policial é grave, porém estável.

Facebook
Veja também