Viagora

Prefeito Baiá é denunciado por atrasado de salários em Campo Grande

O denunciante critica a contratação da cantora Márcia Felipe mesmo com os atrasos salariais.

O Tribunal de Contas do Piauí recebeu denúncia contra a Prefeitura de Campo Grande, comandada pelo prefeito Baiá, por indícios de atraso no pagamento do salário dos servidores da educação municipal. O protocolo da denúncia foi assinado no dia 10 de janeiro de 2018.

De acordo com o denunciante, o 13° salário só foi pago no dia 31 de dezembro do ano passado e a remuneração relativa ao mês de dezembro de 2017 ainda não foi paga. 

  • Foto: Danilo Bezerra.Prefeito Baiá.Prefeito Baiá.

O processo alega que o município superou, durante o primeiro semestre de 2017, o limite máximo de gastos com pessoal, e critica a contratação feita pela prefeitura da cantora Márcia Felipe que teria se apresentando no dia 25 de janeiro para comemorar o aniversário da cidade.

A denúncia relata que, “além do imenso prejuízo causado aos servidores, atrasos salariais também são prejudiciais à Administração Pública, tanto pela diminuição da qualidade dos serviços prestados à população, quanto pelos custos adicionais oriundos da judicialização das demandas e dos eventuais juros que deverão ser pagos em caso de atrasos salariais”.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Baia, nesta quarta-feira (14), mas não conseguiu localizá-lo para comentar. O espaço permanece aberto para esclarecimentos futuros. 

Facebook
Veja também