Prefeito de Canto do Buriti é denunciado por atraso de salários
Segundo o manifestante, os servidores estão há dois meses sem receber salários e o prefeito estaria selecionando as secretarias que devem receber pagamentos.
O prefeito de Canto do Buriti, Marcos Nunes Chaves, mais conhecido como Marquinhos, foi denunciado à Ouvidoria do Tribunal de Contas do Piauí por supostamente atrasar salários dos servidores.
Segundo o manifestante, os servidores estão há dois meses sem receber salários e o prefeito estaria selecionando as secretarias que devem receber pagamentos. Os comissionados estariam há 3 ou 4 meses sem o benefício.
- Foto: Reprodução/Facebook
Prefeito Marquinhos.
O denunciante também afirma que os funcionários lotados em uma Secretaria estariam dando expediente em outra “por pura perseguição”.
Também denúncia que existe instituições sem funcionários, mas que há uma lista de aprovados e classificados de um concurso vigente que “o gestor só chamou quem quis e quem entrou na justiça".
Diz ainda, que o Portal da Transparência da cidade não possui informações sobre as remunerações de 2017 dos servidores e que “a impontualidade no pagamento de salários afronta o princípio da dignidade da pessoa humana, bem como a integridade psíquica do trabalhador, vez que são verbas de caráter alimentar”.
A Ouvidoria do TCE-PI sugeriu a comunicação de irregularidade e imediata tramitação ao Gabinete do Conselheiro Relator Kennedy Barros, a fim de que, caso julgue oportuno, promova a notificação do prefeito Marquinhos para que apresente justificativas quanto aos fatos narrados, sem prejuízo de quaisquer outras medidas que entenda serem aplicáveis.
Outro lado
O Viagora não conseguiu entrar em contato com o prefeito do município de Canto do Buriti, através dos telefones disponibilizados no site da Prefeitura. O espaço está aberto para esclarecimentos futuros.
-
Saiba quais são os direitos de passageiros que viajam de ônibus pelo Piauí
A legislação garante assistência em casos de atrasos, cancelamentos, extravio de bagagem e acesso ao Passe Livre para públicos específicos. -
Matrículas para cursos do Centro Cultural de Línguas abrem nesta quinta em Teresina
Conforme o CCL, serão ofertadas 720 vagas distribuídas entre os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Português, Redação e Libras. -
Jovem de Picos desaparece após viagem para Fortaleza e família pede ajuda
Para quaisquer informações sobre a localização de Matheus Gomes, a família disponibilizou o seguinte contato de telefone: (89) 98819-9493. -
Final da Copa Rural 2026 acontece neste sábado no Estádio Lindolfo Monteiro
As equipes de diversas comunidades como de Santana, Água Mineral, Cerâmica Cil, Promorar, Torquato Neto participaram das partidas ao longo da competição. -
Ações de revitalização são realizadas em vários pontos do Centro de Teresina
Conforme a SDU, as intervenções incluem a recuperação de praças, manutenção do calçamento, melhorias na iluminação, revitalização de pontos de ônibus.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir