Viagora

Prefeito de Canto do Buriti é denunciado por atraso de salários

Segundo o manifestante, os servidores estão há dois meses sem receber salários e o prefeito estaria selecionando as secretarias que devem receber pagamentos.

O prefeito de Canto do Buriti, Marcos Nunes Chaves, mais conhecido como Marquinhos, foi denunciado à Ouvidoria do Tribunal de Contas do Piauí por supostamente atrasar salários dos servidores.

Segundo o manifestante, os servidores estão há dois meses sem receber salários e o prefeito estaria selecionando as secretarias que devem receber pagamentos. Os comissionados estariam há 3 ou 4 meses sem o benefício.

  • Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Marquinhos.Prefeito Marquinhos.

O denunciante também afirma que os funcionários lotados em uma Secretaria estariam dando expediente em outra “por pura perseguição”.

Também denúncia que existe instituições sem funcionários, mas que há uma lista de aprovados e classificados de um concurso vigente que “o gestor só chamou quem quis e quem entrou na justiça".

Diz ainda, que o Portal da Transparência da cidade não possui informações sobre as remunerações de 2017 dos servidores e que “a impontualidade no pagamento de salários afronta o princípio da dignidade da pessoa humana, bem como a integridade psíquica do trabalhador, vez que são verbas de caráter alimentar”.

A Ouvidoria do TCE-PI sugeriu a comunicação de irregularidade e imediata tramitação ao Gabinete do Conselheiro Relator Kennedy Barros, a fim de que, caso julgue oportuno, promova a notificação do prefeito Marquinhos para que apresente justificativas quanto aos fatos narrados, sem prejuízo de quaisquer outras medidas que entenda serem aplicáveis.

Outro lado

O Viagoranão conseguiu entrar em contato com o prefeito do município de Canto do Buriti, através dos telefones disponibilizados no site da Prefeitura. O espaço está aberto para esclarecimentos futuros.

Facebook
Veja também